Postagens populares

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Opa, mais Speed Metal!! Hoje, ACCEPT

Bom, como o Speed metal sendo subgênero do Heavy Metal originado nos finais dos 70, após o fenômeno da Nova Onda do Heavy Metal Britânico (NWOBHM) deu origem a outros estilos poderosos como o Thrash Metal, por exemplo.

 Falamos do Speed e das bandas desse estilo no http://mizrajimetalmaster.blogspot.com.br/2014/11/speed-1977.html.

Agora, vamos destacar as principais bandas neste estilo.

Falamos que o Motörhead levou o crédito da píoneira, mas apenas graças ao NWOBHM e o "pai" Black Sabbath. Podemos falar de Exciter e Anvil, bandas canadenses ambas formadas em 1978. Annihilator, outra banda canadense de Speed, mas já com traços de Thrash, formada em 1984 pelo vocalista e baixista Jeff Waters, hoje Carcass.

Accept da Alemanha, trouxe uma importante contribuição em termos de desenvolvimento, em particular sua obra de 1982, "Fast as a Shark".

O Accept, particularmente se nota pela sua própria biografia. Eles iniciaram sua jornada em 1969! Ano de lançamento do primeiro álbum do Black Sabbath! Mas, então não seriam também criadores simultâneos do Heavy Metal? Na verdade, desde o final dos 60, o Accept (que não era Accept, mas Band X), nunca conseguiu se estabilizar, tanto musicalmente quanto à sua formação de membros, por isso, só podemos falar de real fundação somente a partir do final dos 70, ou seja, uma década depois. O amadorismo era bem grande e levou muitos anos pra chegar a um nível que fosse mantido. Em 1980, gravam o primeiro álbum (auto-intitulado), mas com o segundo "I'm a Rebel", a banda começou a se fazer conhecida. Com "Breaker", o Accept obteve toda a atenção na Europa e fora dela.

Os álbuns seguiam linhas temáticas mais conceituais com assuntos sobre questões políticas, sexualidade e relações humanas. Na famosa "Balls to the Wall", o tema da escravidão é coisa revoltante e se assume contra as opressões.

Linha de frente clássica de 1976: Udo Dirkschneider – vocais, Wolf Hoffmann – guitarra, Gerhard Wahl – guitarra, Dieter Rubach – baixo, Frank Friedrich – bateria.

Accept's official website: acceptworldwide.com

Vamor curtir um pouco do Accept:

"Free me now": percebe-se uma levada do NWOBHM um pouco mais rápida, significando uma ênfase no Speed, ou seja, guitarras mais pesadas e bumbos duplos de bateria.

  "Balls to the Wall" (legenda): tradicional heavy metal


Accept - Blood Of The Nations (Subtitulos en Español): tradicional heavy metal


Accept - Fast as a Shark (Ingles-español): aqui o próprio nome já fala: "Mais rápido que um tubarão", ou seja, puro Speed Metal!


Accept - I'm A Rebel (Sub. Español): de 1979, ainda com o espírito do NWOBHM clássico.