BLACK SABBATH ainda...
Lari, no chamado período "clássico" o primeiro disco do Black Sabbath tinha um toque bem marcante de um rock mais original, como soavam algumas bandas da época, como o Deep Purple, Budgie e Led Zeppelin, mas um pouco mais pesado, denso e distorcido que estas. Com o tempo eles começam a investir em um som mais pesado e com temáticas mais obscuras, com referências explícitas ao esoterismo e temas em geral envolvendo ocultismo, o que era uma novidade e uma polêmica nessa época.
"Paranoid" (1971)
O próximo álbum, Paranoid, até hoje o maior sucesso comercial da banda, foi um dos marcos iniciais do heavy metal que fez angariar para o Black Sabbath milhares de fãs em todo o mundo, graças a canções como "Paranoid", "Iron Man", "Electric Funeral" e "War Pigs". Com este trabalho, o grupo foi além da atmosfera sombria das músicas e abordou temas como a guerra do Vietnã, com temas mais maduros. "War Pigs", por exemplo, é uma crítica a políticos considerados responsáveis pelos horrores da guerra e "Iron Man" tem um texto puramente ciência-ficção.
"Iron Man" (1971)
"War Pigs" (1971)
Ainda em 1971, o Black Sabbath publicou o terceiro álbum, Master of Reality, de sucesso notável. Provavelmente foi o álbum mais obscuro e introspectivo da banda. Este disco, junto com o 1º e o 2º, é considerado o álbum que inspirou o doom metal.
"Into the Void" (1971)
"Children of the Grave" (1971)
Divirta-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário